quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Semente Minha

Olhos grandes e singelos
Rosto liso e redondo
Te darei todo esmero
E desde já nada te escondo

No alvorecer de um dia não longe
O meu calor eu te darei
E desse mundo que a ferro tange
Tudo o que sei te ensinarei

Cópia do meu sangue
Fruto do meu amor
Enquanto forte te guardo em meus braços
E te protejo de toda dor

E quando o mundo entrar em seu mundo
Sempre por perto, estarei lá
Não posso tornar avarentos em mudos
Mas em meu colo poderás soluçar

Confidente, amigo, companheiro
Informante, cúmplice, mensageiro
Ante o mal, à morte beiro
A manter o sorriso do meu filho primeiro

Não te quero em calmaria
Mas servir-te de porto seguro
E que no ardor do dia-a-dia
Nosso amor se mantenha puro

Venha!
Cresça!
Eu te espero.
Viva!
Durma!
Te observo.
Puxe o ar e grite forte
Mais que pai, serei um norte
A cuidar-te como um servo


(Gabriel Holanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de visitas
Contador de visitas